Não é de hoje que as empresas se utilizam de mascotes em suas campanhas de comunicação, sejam estas internas ou externas. O mascote gera certa intimidade entre o público interno e a organização, afinal, estes personificam a empresa, representam visualmente a marca e tem maior apelo junto ao público, consequentemente gerando maior eficácia na assimilação dos princípios e objetivos da organização.
A criação de um personagem que represente a marca, por meio de sua figura, facilita a identificação e o reconhecimento do mesmo por parte dos colaboradores. A ilustração, aliada ao contexto e princípios organizacionais, serve como ferramenta para expressar atributos intangíveis da organização.
Os personagens servem tanto para a comunicação com consumidores e clientes quanto para a comunicação interna. O mascote da Usina Salgado, por exemplo, foi desenvolvido para estimular o uso dos equipamentos de proteção individual nos operários e acabou se tornando um porta-voz da empresa passando a ser veiculado em todos os meios de comunicação da organização.
Postado por Lígia Lima
Os mascotes são conhecidos tb como toy arts. A PHD é uma agência que desenvolve esses mascotinhos. Veja mais em: www.oficinaphd.wordpress.com
ResponderExcluirmascote é um ser lúdico, remete a infancia, a tempos felizes e sem a menor preocupação e ocupação tambem hehehehe, será por isso que nos identificamos tanto?
ResponderExcluir