A Interatividade surge como uma forma eficaz de comunicação, que cria experiências memoráveis com conceitos de marca e negócios, envolvendo o público por meio de tecnologia e design interativo.
Benefícios
•Possibilita o diálogo e a troca de experiência constante;
• Inclusão: o funcionário se sente atuante e parte integrante do processo de comunicação;
• Garante agilidade para a transmissão de informações;
• Possibilita melhor segmentação dos públicos, o que gera maior assimilação das mensagens;
• Aproxima os diferentes níveis hierárquicos e cada pessoa se “vê” no papel de colaborador;
• Gera economia significativa de recursos como papel, distribuição, impressão, entre outros.
Mídias
São várias as mídias que valorizam o protagonismo e a interatividade, com o objetivo de se fazer comunicação relevante:
- Blogs corporativos
- Podcast e Vídeocast
- Chats
- Jogos
- Making Off
- Buzz e Viral Marketing
- Palestra e Work Shop On Line TVs de LCD, tótens, painéis etc.
Um “balão”, simulando o pensamento, aparece em cima da cabeça da pessoa que está em frente ao “espelho”. Aqui, a interatividade “provoca” o público e leva à reflexão imediata.
Tótens interativos: conforme a pessoa move os cubos, um tópico diferente aparece na tela. Ótimo para apresentar novos serviços, produtos e ensinar novos procedimentos.
Postado por Larissa Madanelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário