terça-feira, 15 de setembro de 2009

Quase 70% das empresas colhem resultados com a web 2.0

Hoje, muitas empresas já têm algum tipo de atividade ou estuda a implementação de soluções colaborativas por meio a web 2.0. Algumas delas já constataram ser mais eficiente, por exemplo, compartilhar informações em redes sociais corporativas do que enviar documentos por e-mail para grandes grupos de pessoas.

No início deste mês, a consultoria Mckinsey divulgou um estudo mundial sobre a relação das organizações com a web 2.0 e descobriu que muitas empresas já colhem frutos com o uso dessa plataforma.

"Dos 1,7 mil líderes das organizações consultados pelo estudo, 69% deles responderam que suas companhias têm conseguido benefícios mensuráveis de negócio graças à adoção de ferramentas de Web 2.0, por meio da criação de produtos e serviços mais inovadores, melhoria nas atividades de marketing e facilidade de acesso a conhecimentos e informações."

Segundo a pesquisa, "quando perguntados sobre as ferramentas de Web 2.0 que têm sido mais efetivas para uso interno nas empresas, entre os respondestes que afirmaram já ter visto benefícios concretos com as soluções, 48% priorizam as soluções de compartilhamento de vídeo, 47% adotam blogs, 42% redes sociais e RSS (Really Simple Syndication) - mecanismo que permite ser informado imediatamente quando uma informação do interesse do usuário é publicada".

Algumas empresas brasileiras ainda enfrentam barreiras técnicas e gerenciais para implementar suas próprias ferramentas de colaboração. Mas esta pesquisa comprava a importância do investimento, tanto em ferramentas da web 2.0 como em áreas e profissionais de comunicação aptos para transformar essas ferramentas em estratégias para a comunicação organizacional

Fonte:
http://cio.uol.com.br/tecnologia/2009/09/10/quase-70-das-empresas-colhem-resultados-com-a-web-2.0/

Postado por: Heloiza Gonçalves

Um comentário:

  1. o uso interno é bem eficaz pelas redes sociais, mas leia este link e é incrivel como mesmo em publicidade as redes sociais se equiparam às tradicinais, como tv

    http://www.osnumerosdainternet.com.br/publicidade-on-line-com-efeito-off-line/

    mateus

    ResponderExcluir