quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Blogs Corporativos.
Em matéria do site Grupo TV1 Carol Terra, autora do livro 'Blogs Corporativos - Modismo ou Tendëncia' e Edu Vasquez, especilaista em Web 2.0, discutem a importancia dos blogs corporativos.
Segundo Carol: ''O blog nada mais é do que um diário organizacional''. Esse canal de comunicação novo é uma realidade da sociedade e se faz necessário e presente em organizações que tem por objetivo complementar tanto a comunicação externa, tratando de assuntos relacionados aos negócios da empresa, quanto complementar a comunicação interna, ao promover debates, discussòes e atualizações sobre temas e ações realizadas dentro da organização.
Como frisa Edu Vasquez, o planejamento é essencial na concepção de um blog. A definição do conteúdos e a política de comentários são alguns dos fatores determinantes para que um blog proporcione um retono positivo, mesmo que os comentários forem negativos. O estar atento, a percepção e a abertura a mudanças podem fazer a diferença para que esse canal seja estratégico na empresa.
Postado por Renato Calixto Motta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"A definição do conteúdos e a política de comentários são alguns dos fatores determinantes para que um blog proporcione um retono positivo, mesmo que os comentários forem negativos." Vai falar isso para a equipe do blog do planalto e para tantos outros na rede. Penso que tem pessoas e empresas que não conseguem conviver com críticas.
ResponderExcluirmateus