quinta-feira, 10 de setembro de 2009

6 perguntas fundamentais que CEOs e Comunicadores não podem deixar de se perguntar

Certamente é de extrema curiosidade e importância, para nós comunicadores, sabermos de fato quais são os principais aspectos que jamais devem estar desalinhados fazendo com que a comunicação padeça. Por decorrência disso, professor do curso internacional da Aberje Syracuse ensina quais são as 6 perguntas fundamentais, que devemos fazer diariamente, que fazem toda a diferença numa gestão.
Tê-las em mente pode ser um trunfo no momento de vencer os desafios dentro das organizações, além de ilustrar o que o CEO deve esperar do apoio oferecido pela área de Relações Públicas.

Dentre os que já fizeram o teste, está Steve Harris, um ícone em RP, a convite de Rick Wagoner, CEO da General Motors. Quem conta é Gary F. Grates, presidente e diretor global da Edelman Change, que oferece curso sobre o tema na Aberje.

Confira um pouco da visão dos especialistas, por meio dos questionamentos que ele considera essenciais:

1º - "Que história estamos narrando?"

2º - "O que os principais Stakeholders pensam a respeito de nossa situação e perspectivas?"

3º - "Que cobertura da imprensa sua empresa recebe?"

4º - "O que podemos fazer para legitimar nossa estratégia de negócios e adotar decisões e políticas mais consistentes?"

5º - "Como você pode ajudar a construir o consenso entre a alta liderança da empresa?"

6º - "Qual é o Tipping Point"


Interessou?

Saiba mais sobre estas "6 questões fundamentais" na revista: Comunicação Empresarial ANO 18 - Nº69 - 2008


Postado por:

Talita Campoi Marinho




Nenhum comentário:

Postar um comentário