segunda-feira, 28 de setembro de 2009

TV Corporativa? Sim!

Sem dúvida, a televisão é um dos principais meios de comunicação e entretenimento utilizado por grande parte da população mundial. Partindo desse pensamento, a TV corporativa torna-se um excelente recurso para organizações que pretendem se comunicar com precisão, por meio de um canal dinâmico e de grande familiaridade aos seus diversos públicos internos.

O mais interessante da TV Corporativa, é que além de ser forte aliada à uma comunicação organizacional eficaz, seu apelo imagético e dinâmico abre espaço à criatividade e a constante inovação, fatores pelos quais os próprios funcionários podem participar de sua construção e fazer parte de seu conteúdo. Dentro desta proposta, se abre mais uma oportunidade: a integração da comunicação interna, de atuação decisiva na motivação, participação e integração dos funcionários com o recurso, com as demais áreas da organização.

Comunicar, informar e inovar sem perder a identidade é o grande desafio da organização e do profissional de comunicação quando adere a TV Corporativa como um veículo interno consistente. Difícil? Sim. Contudo, as inovações tecnológicas estão disponíveis hoje para auxiliar a comunicação, e desta forma também a TV Corporativa, à informar, divulgar, entreter e até mesmo prestar serviços de forma simples e interativa.

A TV Corporativa tem sua eficácia comprovada por meio de diversos cases divulgados no mercado, os quais comprovam que esse veículo colabora para a melhora da comunicação interna, divulga e fortalece a cultura organizacional e é visto como um canal democrático de informações. Vale a pena tentar? Sim!

Postado por Melina Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário